Exposição fotográfica na Câmara de Osório denúncia feminicídio e homenageia vítimas
◔ 03/07/2025 18h46min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Exposição Arrancada de Nós #Assembleia Legislativa #exposição fotográfica na Câmara de Osório #feminicíos em exposição #Osório
A Câmara de Vereadores de Osório está recebendo, de quinta-feira, 3 de junho, até terça-feira, 8 de junho, a exposição fotográfica: “Arrancadas de nós”.
A iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por meio da Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, tem como objetivo denunciar o feminicídio e homenagear as vítimas.
A exposição está percorrendo diversos municípios do estado, levando a história de mulheres que foram vítimas de feminicídio, com o objetivo de conscientizar sobre a violência de gênero e a importância da prevenção.
A exposição apresenta histórias de 11 mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência, buscando dar visibilidade a essas vítimas e reforçar a necessidade de enfrentamento ao feminicídio.
Em Osório, a mostra é promovida em parceria com Câmara de Vereadores, ocasião em que a exposição poderá ser visitada no saguão hoje, quinta-feira, amanhã, 4 e na segunda e terça-feira da próxima semana. No sábado, 5/7, a exposição estará no Largo dos Estudantes, durante a Feira do Produtor.
Na exposição temos a osoriense, Nara Denise dos Santos, 62 anos assassinada pelo companheiro em janeiro de 2024, na casa onde residia.
A exposição "Arrancadas de Nós" percorre as cidades com a meta de promover a conscientização, romper o ciclo de violência e construir uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.
Foto- Divulgação
Com informações da Câmara de Vereadores de Osório