Ex-prefeito e ex-secretário de Imbé tem bens devolvidos após processo ser arquivado
◔ 04/07/2025 21h57min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Pierre Emerim da Rosa #Tierres Emerim da Rosa #bens devolvidos pela justiça #Imbé #Minsitério Público #processo arquivado contra Pierre Emerim
O ex-prefeito de Imbé Pierre Emerim da Rosa e o ex-secretário da saúde Tierres Emerim da Rosa tiveram a devolução de bens apreendidos durante uma operação do Ministério Público ocorrida em 2021 e denominada “AL Covid-19 Fase 3”. Os bens foram devolvidos pelo Ministério Público Federal após o processo ser arquivo e nada constar contra o ex-prefeito e o ex-secretário.
Pierre e Tierres receberam a comunicação de notificação de devolução na quinta-feira, 3 de julho e foi assina pelo procurador da República Adriano dos Santos Raldi.
O ex-prefeito disse que na ocasião teve mandato cumprido em sua residência com objetos apreendidos ( 2 telefones celulares e 1 mala) e que agora houve o reconhecimento de que não houve comprovação de qualquer irregularidade.
“ Este é mais um arquivamento de investigações do Ministério Público. Durante meus mandatos fui alvo de investigações e em algumas houve divulgações midiáticas, como este caso, mas com o desenrolar dos processos o que se verificou foi que não tive qualquer atuação de improbidade e todos estas investigações estão sendo arquivadas. Mas o que nos deixa triste é que o Ministério Público não vem a público se manifestar quando somos inocentados. Eles nos crucifixam no primeiro momento e nunca apresentam os resultados quando as ações são julgadas improcedentes. Fomos escrachados sem termos praticado qualquer atividade ilícita. Aliás em minha vida pública jamais fui condenado e não serei ” Disse Emerim.
O ex-secretário Tierres Emerim, teve diversos bens devolvidos, entre eles notebook, 3 telefones celulares, 13 fichários de papel com anotações de cobranças, 2 agendas, um bloco com pedido de material de construção, uma folha de caderno com anotações e um contrato de locação de imóvel.
A Operação Covid 10 Fase 3 investigou se houve irregularidades na compra de produtos para o combate à covid-19. Estavam envolvidos 4 empresários e o 1 representante comercial que ofereciam os mais diversos tipos de produtos como aventais, máscaras e sacos para cadáveres, mas o produto principal era o álcool em gel adulterado. As prefeituras investigadas foram Imbé, Cidreira, Tramandaí e Balneário Pinhal.
Foto- Divulgação
Dapraia News
Galeria de Fotos

