Vereador de Imbé pede desculpas por fala contra causa animal e pedido de quebra de decoro parlamentar é solicitado
◔ 14/07/2025 19h20min ‣ Categoria: Política ‣ Tags: #Virna Alive #vereador de Imbé terres #causa animal #fala de vereador de imbé contra causa animal #volmir Terres #fagner guinner #fala de vereador de Imbé
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Imbé desta segunda-feira, 14 de junho, o vereador Volmir Terres (MDB) pediu desculpas pela fala realizada na sessão ordinária do dia 7 de julho. Na ocasião, o vereador rebateu uma fala da vereadora Virna Alice (PT) que relatou os problemas com cadelas no cio e o vereador disse, em tom pejorativo, desconhecer o que passava na cabeça das cachorras. A fala teve grande repercussão nas redes sociais e os partidos PT, PV, PDT e Podemos publicaram nota de repúdio contra a fala do vereador.
O vereador Terres, ao pedir desculpas, disse que sua conduta sempre foi ilibada e que apoia a causa animal. “ Eu sei o que eu disse, e o que eu queria ter dito. Peço desculpas aos integrantes da causa animal. Sou tutor de um pet a quem dou muito carinho. Não é uma palavra mal interpretada que vai manchar minha imagem.” Disse o vereador.
O vereador Vilmar Nico( Podemos) disse que não esperava outra atitude do vereador que não fosse este pedido de desculpa. “ Somos seres humanos e passíveis de erro. Fomos cobrados pela causa animal pela palavra do vereador e este pedido de desculpa mostra a hombridade deste parlamentar.” Disse Nico.
O vereador Fagner Guiner (Podemos) sugestionou que Terres publique uma nota oficial com o pedido de desculpas.
O vereador João Mathias (PSDB) lembrou atuação do vereador Terres quando integrava a Brigada Militar e que por muitas vezes auxiliou a causa animal.
A vereadora Virna Alice (PT), que atua na causa animal, disse que é necessária muita responsabilidade quando se fala sobre a vida e que causa animal é vida. “ Estamos aqui para fazer valer os direitos da causa animal. Uma frase tem inúmeras interpretações e carrega consigo palavras para o bem e para o mal. O sofrimento animal muitas vezes se dá pela ausência de políticas públicas e quando um vereador faz chacota de uma situação colocada por um colega a palavra tem um peso muito grande. Não estamos brincando de ser parlamentar e isto aqui não é uma plateia e sim um plenário. Fazer sarcasmo da atuação de uma parlamentar, como foi o caso, não vou permitir.” Disse a vereadora solicitando que a Mesa Diretora aceitasse um pedido de requerimento de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Volmir Terres.
Durante o pronunciamento do vereador Paulo Galimberti (MDB), devido a manifestações no plenário, a sessão foi interrompida e a seguir encerrada pelo presidente do Legislativo, vereador Caio Santana (PSB).
Após o encerramento da sessão, houve embates e discussões entre oposição, situação e a assistência e houve, inclusive, a presença da Guarda Municipal.
Confira o vídeo da sessão CLICANDO AQUI
Foto- Reprodução
Dapraia News