AGORA!

Sábado, 02 de agosto de 2025




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Vereador de Imbé pede desculpas por fala contra causa animal e pedido de quebra de decoro parlamentar é solicitado

Vereador de Imbé pede desculpas por fala contra causa animal e pedido de quebra de decoro parlamentar é solicitado

◔ 14/07/2025 19h20min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Virna Alive #vereador de Imbé terres #causa animal #fala de vereador de imbé contra causa animal #volmir Terres #fagner guinner #fala de vereador de Imbé

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Imbé desta segunda-feira, 14 de junho, o vereador Volmir Terres (MDB) pediu desculpas pela fala realizada na sessão ordinária do dia 7 de julho. Na ocasião, o vereador rebateu uma fala da vereadora Virna Alice (PT) que relatou os problemas com cadelas no cio e o vereador disse, em tom pejorativo, desconhecer o que passava na cabeça das cachorras. A fala teve grande repercussão nas redes sociais e os partidos PT, PV, PDT e Podemos publicaram nota de repúdio contra a fala do vereador.

O vereador Terres, ao pedir desculpas, disse que sua conduta sempre foi ilibada e que apoia a causa animal. “ Eu sei o que eu disse, e o que eu queria ter dito. Peço desculpas aos integrantes da causa animal. Sou tutor de um pet a quem dou muito carinho. Não é uma palavra mal interpretada que vai manchar minha imagem.” Disse o vereador.

O vereador Vilmar Nico( Podemos) disse que não esperava outra atitude do vereador que não fosse este pedido de desculpa. “ Somos seres humanos e passíveis de erro. Fomos cobrados pela causa animal pela palavra do vereador e este pedido de desculpa mostra a hombridade deste parlamentar.” Disse Nico.

O vereador Fagner Guiner (Podemos) sugestionou que Terres publique uma nota oficial com o pedido de desculpas. 

O vereador João Mathias (PSDB) lembrou atuação do vereador Terres quando integrava a Brigada Militar e que por muitas vezes auxiliou a causa animal.

A vereadora Virna Alice (PT), que atua na causa animal, disse que é necessária muita responsabilidade quando se fala sobre a vida e que causa animal é vida. “ Estamos aqui para fazer valer os direitos da causa animal. Uma frase tem inúmeras interpretações e carrega consigo palavras para o bem e para o mal. O sofrimento animal muitas vezes se dá pela ausência de políticas públicas e quando um vereador faz chacota de uma situação colocada por um colega a palavra tem um peso muito grande. Não estamos brincando de ser parlamentar e isto aqui não é uma plateia e sim um plenário. Fazer sarcasmo da atuação de uma parlamentar, como foi o caso, não vou permitir.” Disse a vereadora solicitando que a Mesa Diretora aceitasse um pedido de requerimento de quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Volmir Terres. 

Durante o pronunciamento do vereador Paulo Galimberti (MDB), devido a manifestações no plenário, a sessão foi interrompida e a seguir encerrada pelo presidente do Legislativo, vereador Caio Santana (PSB).

Após o encerramento da sessão, houve embates e discussões entre oposição, situação e a assistência e houve, inclusive, a presença da Guarda Municipal.

Confira o vídeo da sessão CLICANDO AQUI


Foto- Reprodução

Dapraia News

Como você se sentiu com essa notícia?

12
Amei
1
Incrivel
0
Uau
6
Triste
9
Raiva

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
PODCASTS
TODOS OS PODCASTS
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Surfistas aproveitam ondas formadas pelo ciclone extratropical no rio Tramandaí

As ondas, conhecidas por pororoca, são raras no rio Tramandaí e só acontecem quando o mar apresenta ondulações muito grandes.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO