AGORA!

Sábado, 02 de março de 2024




MENU

SIGA:

Home » Lugares do Litoral » Notícia: Balneário Imara: Entre as dunas e o mar, o charme de uma praia residencial em Imbé

Balneário Imara: Entre as dunas e o mar, o charme de uma praia residencial em Imbé

◔ 17/07/2022 16h32min   ‣   Categoria: Lugares do Litoral   ‣   Tags: #Imbé # Imara # litoral Norte

O balneário Imara em Imbé pode ser descrito como um dos mais charmosos da cidade em virtude da sua tranquilidade que remete o morador e veranista a um passado não muito distante. O balneário Imara tem origem a partir do Rincão dos Alves, gleba de terra pertencente a Alvaro Alves Pereira, e localiza-se ao lado do balneário Santa Terezinha ao Sul e ao Norte com a divisa de Osório. Tem cerca de 900 m² de área.

 

Na Av. Beira da Mar, que é totalmente asfaltada, existe uma área de dunas ocupada por residências. Com o advento da construção da Interpraias nos anos 50, e até hoje, há um trafego considerável de ônibus que fazem as linhas chamadas pinga-pinga ( que fazem paradas para recolhimento e descida de passageiros) entre Porto Alegre,Tramandaí e Torres.

 

O balneário está em crescente desenvolvimento com melhorias e aberturas de novas vias, entretanto ainda guarda um cordão de dunas protegido. Recentemente o a Prefeitura de Imbé foi contemplada com R$ 1,8 milhão para pavimentação com asfalto da Avenida Imara, no trecho de aproximadamente 1,6 km entre a RS-786 e a Avenida Beira-Mar, conhecida como “interpraias”.

 

A Associação de Moradores e Amigos de Imara vem, nos últimos anos, aproximando o poder público do balneário na busca de soluções para os problemas da região, como falta de transporte coletivo, iluminação pública, saneamento e segurança.

 

Como você se sentiu com essa notícia?

0
Amei
0
Incrível
0
Uau!
0
Triste
0
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

O savacu curtindo o guia-corrente da barra do Rio Tramandaí

A ave pode ser vista diariamente no local

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO