AGORA!

Quarta, 13 de agosto de 2025




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Homem que matou esposa a facadas em Imbé irá a júri nesta quinta-feira

Homem que matou esposa a facadas em Imbé irá a júri nesta quinta-feira

◔ 11/08/2025 19h14min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #andro Ismael Alves da Silva #julgamento feminídio de Imbé #julgamento de homem que matou mulher a facadas #promotor Andre Luis Tarouco #Comarca de Tramandaí

Acontece nesta quinta-feira, 14 de agosto, o júri de Sandro Ismael Alves da Silva, 34 anos, acusado de matar a companheira com 25 facadas em janeiro deste ano, em Imbé. O júri será realizado, partir das 9h, no Forum da Comarca de Tramandaí.

O homem foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil.

Três testemunhas devem ser ouvidas no julgamento, sendo uma de acusação e duas de defesa. A previsão é de que o júri se estenda por toda a quinta-feira. O réu está preso na Penitenciária Modulada de Osório. 

Mirnes Aparecida de Lima Martins, 31 anos, foi assassinada a facadas durante a madrugada de 13 de janeiro, em Imbé. A vítima foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Cruz Alta, por volta das 3h, com 25 ferimentos causados por faca.

O crime ocorreu quatro horas após a vítima ter registrado um boletim de ocorrência solicitando medida protetiva contra o companheiro, Sandro Ismael Alves da Silva, conforme a Polícia Civil. O crime foi cometido na presença física dos filhos da vítima, as quais tinham 5 e 6 anos na época dos fatos.

Conforme o delegado Rodrigo Nunes, da Delegacia de Polícia de Imbé, a vítima já havia denunciado o marido em outras ocasiões por violência doméstica, mas em Lajeado, no Vale do Taquari, onde a família morou antes de se mudar para o Litoral.

Horas antes do crime e de ir até a delegacia para fazer a solicitação de medida protetiva, Mirnes havia publicado em uma rede social um pedido de procura para que alguém cuidasse dos seus filhos durante a noite.

Após o crime, o suspeito fugiu do local com os dois filhos do casal, mas foi convencido por familiares a se apresentar na delegacia de Imbé para se entregar, o que foi feito no dia posterior ao fato. Ele foi preso em flagrante, mas teve a detenção convertida em preventiva.

As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar até que parentes pudessem buscá-los para cuidados.

Em seu depoimento, o acusado disse que primeiramente foi atacado pela vítima que estava com a faca. Ele afirmou que conseguiu retirar a faca da esposa e passou a golpeá-la. Quando percebeu a vítima morta, ligou para sua mãe, dizendo que fez bobagem.

Em nota, o advogado Anderson Borba da Silva, que defende Sandro Ismael Alves da Silva, afirmou que o réu agiu em legítima defesa:

"O casal sempre teve um relacionamento conturbado, Sandro era constantemente agredido e ameaçado. No momento do fato, a vítima pegou a faca e avisou que mataria ele, as crianças e cometeria suicídio, partiu para cima dele com o intuito de matar a todos. Sandro agiu em legítima defesa, própria e das crianças."


Foto- Sandro Sauer

Dapraioa News/GZH/MP


Como você se sentiu com essa notícia?

6
Amei
2
Incrivel
0
Uau
2
Triste
1
Raiva

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
PODCASTS
TODOS OS PODCASTS
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Nasce o sol em Imbé

O sol nasceu belo nesta quarta-feira em Imbé

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO