Federação Gaúcha de Automobilismo entrega carta de intenções para utilização do Sessinzão em Cidreira
◔ 14/08/2025 06h43min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Cidreira #Sessinzão #Federação Gaúcha de Automobilismo #Beto do Litoral
Na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto, o prefeito de Cidreira, Gilberto Costa, o Beto do Litoral, recebeu em seu gabinete representantes da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), entre eles o presidente da entidade, Arlindo Signor, que fez a entrega da Carta de Intenção que confirma o interesse na construção de um autódromo no espaço do antigo estádio municipal.
O laudo técnico já apontou parecer positivo para a reforma, que será gerenciada pela Federação Gaúcha de Automobilismo, sem custos aos cofres públicos do município. “O laudo foi muito positivo. A estrutura do estádio é muito boa. Claro que ele está feio, tem reparos para fazer, mas a estrutura é muito boa”, afirmou o dirigente.
O prefeito Beto do Litoral disse que é um compromisso da sua gestão de resolver a situação do estádio. “ Vamos trabalhar juntos para construir um futuro melhor para aquela área.” Disse o prefeito.
A proposta da FGA é instalar em Cidreira o primeiro circuito oval do Brasil, inspirado no modelo popular nos Estados Unidos. Segundo Signor, o espaço desperta interesse de promotores nacionais, como a Nascar Brasil. O traçado do oval terá aproximadamente 500 metros, o que, segundo o dirigente, atende aos requisitos técnicos para receber provas oficiais. A expectativa é que o autódromo esteja pronto para receber atividades de automobilismo já no verão de 2026.
As reformas no estádio exigirão diversas alterações, todas consideradas viáveis nos estudos iniciais. O investimento será buscado em diferentes frentes. “A federação vai articular tudo isso e buscar investidores. Vamos criar projetos junto ao governo do Estado, ao governo federal e também com a iniciativa privada. Provavelmente teremos dinheiro público e privado, e a responsabilidade é grande, porque a iniciativa privada quer resultado”, detalhou Signor.
O projeto representa um avanço importante, ao transformar uma área que permaneceu anos abandonada em um espaço com potencial para impulsionar a economia, gerar empregos, fomentar o turismo e valorizar Cidreira e toda a região.
O Estádio Municipal Antônio Braz Sessim, o Sessinzão, foi inaugurado em 1996 está desativado desde 2010.
Fotos- Reprodução
Dapraia N ews com informações da Prefeitura de Cidreira/Correio do Povo
Galeria de Fotos
