AGORA!

Segunda, 29 de setembro de 2025




MENU

SIGA:

Home » Vídeos » Notícia: Deficiência na prestação de serviço de energia elétrica foi tema de audiência pública em Imbé

Deficiência na prestação de serviço de energia elétrica foi tema de audiência pública em Imbé

◔ 17/09/2025 20h50min   ‣   Categoria: Vídeos   ‣   Tags: #audiência pública ceee equatorial #câmara de vereadores de Imbé #CEEE Equatorial #reclamações da CEEE Equatorial #Luciano Silveira #Ique Vedovato #audiência pública CEEE em Imbé

Foi realizada nesta quarta-feira, 17 de setembro, na Câmara de Vereadores de Imbé, audiência pública sobre os problemas na prestação de serviço de energia elétrica. A audiência teve a participação do membro da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia que trata sobre este assunto deputado estadual Luciano Silveira (MDB) do prefeito de Imbé e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, Luis Henrique Vedovato, técnicos da Ceee Equatorial, Procon municipal e comunidade.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Caio Santana (PSB) o objetivo foi buscar a melhoria no serviço prestado pela CEEE Equatorial no município. A iniciativa foi da Câmara de Vereadores de Imbé.

Inicialmente técnicos da Companhia apresentaram um breve histórico da CEEE no RS que atua em 72 municípios, sendo 23 no litoral Norte. Segundo dados apresentados, foram investidos em Imbé R$ 4,14 milhões com automação, atendimento emergencial, melhoria na qualidade e atendimento a cliente. Foi apresentado os trabalhos desenvolvidos com substituição de postes, onde foram substituídos 365 no primeiro semestre de 2025, foram feitas mais de 900 podas e recondutoramentos de redes.

Uma nova subestação de energia está sendo construída em Imbé, que beneficiará Imbé, Tramandaí e Osório com investimentos de cerca de R$ 39 milhões com previsão de implantação em maio de 2026.

O deputado Luciano Silveira citou o crescimento do Litoral e as dificuldades que a região vem enfrentando em relação ao serviço de energia elétrica. “ Observamos uma série de confusões no atendimento, seja por equipes despreparadas ou que desconhecem a região, o atendimento é feito por call center e as pessoas tem enorme dificuldade em até mesmo fazer um protocolo. A ânsia de ser atendido é enorme, ouvi relatos de centenas de pessoas com falta de energia por longos períodos e sem solução. E estamos aqui para debater soluções. Acredito que a CEEE Equatorial deveria ter mais empatia com seus clientes” Disse o deputado.

O presidente da Amlinorte e prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato citou que o Procon Municipal recebe muitas reclamações em relação ao serviço. O prefeito salientou que a prefeitura é o maior cliente da CEEE Equatorial. “ Muitas vezes ficamos sem luz em muitos prédios, ficamos a deriva em determinados momentos. Tivemos que colocar um gerador de energia no Pronto Atendimento para que os serviços de saúde não parem. Acontece conosco o que acontece com qualquer um e os políticos muitas vezes são responsabilizados pelos problemas. O atendimento é precário e as pessoas ligam para o 0800 e como não tem resultados buscam o prefeito e o vereador.” Falou o prefeito.

“ Temos visto que a CEEE Equatorial tem seu plano de atendimento, mas não está sendo suficiente. As vezes temos vontade de resolver o problema, mas não podemos. Falta respeito da companhia em muitos casos como na troca de postes e podas onde os resíduos são largados no chão e não recolhidos como se a cidade fosse um lixão. Temos sim um descontentamento com os serviços prestados” Falou Vedovato.

A responsável pelo Procon de Imbé, Rosangela Maria, disse que existem muitas reclamações em relação a energia elétrica. “ Muitas pessoas chegavam chorando pois estavam sem energia há muitos dias. É muito grave o que povo tem passado . E os ciclones tem sido cada mais frequentes e a cada alerta de tempo severo há uma enorme preocupação dos moradores. Estamos aguardando algumas respostas a questionamentos que fizemos à Companhia através da Defensoria Pública como a quantidade de funcionários, equipes em campo, entre outras.” Falou.

Os técnicos da CEEE Equatorial responderam alguns questionamentos da comunidade como o atendimento através de protocolo, onde apenas um é necessário para a solução do problema. “No último temporal tivemos mais de 300 mil clientes sem energia na região e colocamos 197 equipes trabalhando, quando o normal é 40. Fizemos reuniões diárias com os prefeitos para sabermos de casos especiais e trocamos muitos postes.” 

Durante a audiência foram relatos problemas diversos em bairros e loteamentos da cidade. 

Ao final, a CEEE Equatorial se colocou a disposição de todos para averiguação de problemas e buscar a solução da melhor forma possível.

Confira o vídeo da audiência pública



Foto- Reprodução

Dapraia News


Como você se sentiu com essa notícia?

12
Amei
1
Incrivel
0
Uau
0
Triste
0
Raiva

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
PODCASTS
TODOS OS PODCASTS
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Caminhando sobre o Rio Tramandaí

O assoreamento aparece quando dos ventos de Nordeste

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO