Ministério Público leva Projeto CAO na Estrada a Osório com foco no enfrentamento à violência contra a mulher
◔ 27/09/2025 17h29min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher #MP RS #Projeto CAO na Estrada #Projeto CAO na Estrada em Osório
Com o lema “O Ministério Público vai até onde você está”, na próxima quinta-feira (02/10), o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realiza mais uma edição do Projeto CAO na Estrada, iniciativa do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOECVM). O evento vai ocorrer na Câmara de Vereadores de Osório (Av. Jorge Dariva, nº 1211), reunindo representantes de diversos municípios da região para discutir estratégias de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas.
O encontro contará com a presença do Promotor de Justiça de Osório, Dr. Sávio Vaz Fagundes, e reunirá autoridades, profissionais da rede de proteção e integrantes do sistema de justiça de 20 municípios: Maquiné, Glorinha, Capão da Canoa, Xangri-lá, Mostardas, Tavares, Palmares do Sul, Capivari do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Torres, Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Balneário Pinhal, Cidreira e Imbé.
A programação tem início às 9h, com a abertura oficial, seguida, às 9h30, pela palestra “Direitos Humanos e Relações de Gênero: o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, ministrada pela Promotora de Justiça Dra. Ivana Machado Moraes Battaglin, Coordenadora do CAOECVM e do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID).
Na sequência, às 11h30, será realizado um momento de debates, voltado à articulação em rede para aprimorar o trabalho conjunto de enfrentamento à violência de gênero. O encerramento está previsto para as 12h.
O projeto CAO na Estrada reforça o compromisso do MPRS com a promoção dos direitos humanos e a construção de políticas públicas mais eficazes no combate à violência contra a mulher, especialmente nos municípios do interior e do litoral gaúcho.
Texto: Ascom PMO
Galeria de Fotos
