Estado encaminha rescisão de contrato com a FHGV na gestão do Hospital Tramandaí
◔ 12/04/2024 14h41min ‣ Categoria: Geral ‣ Tags: #Hospital Tramandaí #Gabriel Souza #FHGV #Tramandaí #Imbé #Arita BergmannO vice-governador Gabriel Souza anunciou, nesta sexta-feira, 12 de abril, que o Estado está encaminhando a rescisão do contrato com a Fundação Hospital Getúlio Vargas (FHGV) na gestão do Hospital Tramandaí e nos próximos dias estará lançando edital de chamamento público, de forma emergencial, para contratação de nova empresa que administrará o hospital.
Todo este processo deve durar pelo menos 30 dias. Após o período de contratação emergencial de uma nova instituição, será elaborado um edital para contratação definitiva.
“ A rescisão tem o objetivo de reabrir o Centro Obstétrico e melhorar o atendimento no Hospital. A rescisão é amigável e queremos com isto priorizar a saúde das pessoas e a normalidade dos pagamentos aos fornecedores e servidores .” Disse o vice-governador, tranqüilizando os servidores de que eles receberão toda a atenção por parte do Estado.
Gabriel Souza disse que a transição acontecerá nos próximos dias. “Quero tranquilizar a todos dizendo que não há motivos para preocupação, pois vamos manter os serviços e vamos estar em constante diálogo com os trabalhadores para mantê-los informados sobre a questão de contratos de trabalho, pois vamos oferecer uma transição transparente e que os trabalhadores tenham garantidos seus salários.” Falou.
“Os problemas de gestão nos últimos tempos nos levou a esta tomada de decisão. O processo de transição deve ser feito em conjunto com os municípios e com muita transparência. Não temos uma receita de como será esta transição e pedimos muito diálogo e paciência por parte dos servidores e não podemos perder o foco para não fecharmos o hospital.” Disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
O comunicado aconteceu em reunião no Palácio Piratini com a presença dos prefeitos de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva, de Imbé,Luis Henrique Vedovato,do vice-prefeito de Imbé, Regis Cacetinho e do vereador de Tramandaí Juarez Marques da Silva.
O prefeito de Imbé,Luis Henrique Vedovato salientou os municípios de Imbé e Tramandaí podem ser interlocutores neste processo que inicia em breve. “ Possivelmente a nova gestão utilizará parte da mão de obra atual.” Disse.
O prefeito de Tramandaí, Luis Carlos Gauto da Silva disse que em beve será restabelecido o Centro Obstétrico.” O vice-governador e a secretária nos deixaram bem tranqüilos em relação ao atendimento e ao suporte aos trabalhadores. Esta transição com certeza será muito benéfica para o hospital. Acreditamos que este é um momento de compreensão e observamos o comprometimento do Estado para com a região.”
A Fundação Hospital Getúlio Vargas esteve à frente da gestão do Hospital Tramandaí desde 2011.
Os problemas no hospital se acentuaram nos últimos dias. Os atendimentos no Centro Obstétrico e no Serviço de Obstetrícia completaram nesta sexta-feira , 12 dias paralisados. Falta de insumos, atrasos em pagamentos de salários e questões de infraestrutura são alguns pontos que agravaram a situação no Hospital Tramandaí e levou o Estado a decisão anunciada hoje.
Foto- Divulgação
Dapraia News