AGORA!

Segunda, 16 de setembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Geral » Notícia: Candidatos a prefeito em Imbé posicionam-se contrários ao lançamento de efluentes no Rio Tramandaí

Candidatos a prefeito em Imbé posicionam-se contrários ao lançamento de efluentes no Rio Tramandaí

◔ 23/08/2024 16h37min   ‣   Categoria: Geral   ‣   Tags: #esgoto rio tramandaí #Pierre Emerim #emissário

Em Imbé, os candidatos a prefeito manifestaram-se publicamente em relação ao despejo de efluentes no Rio Tramandaí. O ex-prefeito e candidato Pierre Emerim (PT), desde junho, vem participando de reuniões e encontros sobre o tema e é contrário a esta situação. Em entrevista ao podcast Política x Políticos ele disse que um dos seus compromissos é com o meio ambiente. “ Faço parte deste movimento que está em defesa do meio ambiente e juntamente com diversas entidades estamos ajuizando uma ação para parar a obra de construção do emissário que irá largar os efluentes no rio.” Disse.

O candidato Nilton da Presidente (PL) também é contrário a obra. “Eu sempre defenderei o meio ambiente de Imbé e Tramandaí e isto que está acontecendo hoje deveria ter sido debatido antes da obra. Acredito que houve omissão dos atuais vereadores de Imbé e do prefeito que está no cargo.“ falou Nilton.

O prefeito de Imbé e candidato a reeleição, Luis Henrique Vedovato (MDB) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira, 23, para manifestar-se contrário a situação. “ Eu, como cidadão imbeense e candidato à reeleição sou contrário a pretensão da Corsan de despejar no nosso rio parte do esgoto de Xangri-Lá e Capão da Canoa e farei tudo que estiver ao meu alcance para impedir que isto aconteça. “ disse Vedovato.

Dos três candidatos, Pierre Emerim e Nilton da Presidente estiveram presentes na audiência pública realizada recentemente pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Imbé e que debateu o tema. Luis Henrique Vedovato não compareceu.

A obra do emissário que lançará efluentes (esgoto tratado) das estações de tratamento de esgoto de Xangri-Lá e Capão da Canoa em ponto do Rio Tramandaí próximo a Atlântida Sul, em Osório, teve início em março deste ano e tem previsão de finalização em dezembro. Conforme a Corsan, a obra está devidamente licenciada pela Fepam e o efluente tratado estará enquadrado nos parâmetros previstos pela legislação.

Após a audiência pública realizada no último dia 4 de agosto, em Imbé, o assunto tomou grande proporção e movimentos contrários se articulam no sentido de parar a obra para que aconteça mais discussões e análises técnicas em relação aos possíveis impactos.

Durante a campanha eleitoral, o assunto deverá ser explorado pelos candidatos.


Dapraianews


Como você se sentiu com essa notícia?

25
Amei
4
Incrível
0
Uau!
0
Triste
1
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Em tempos de Semana Farropilha

Os jovens mostraram que a cultura do RS está viva e muito forte.

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO