Câmara de Imbé rejeita requerimentos que pediam cassação de vereadores
◔ 04/11/2024 20h30min ‣ Categoria: Política ‣ Tags: #Câra de Vereadores de Imbé #cassação vereadores de Imbé #CPI Imbé #Jorge Souza #Podemos ImbéA Câmara de Vereadores de Imbé rejeitou dois requerimentos de denúncias de infrações político administrativos contra dois vereadores. Os requerimentos pediam a instalação de Comissão Processante e cassação dos mandatos dos vereadores Jorge Souza e Oldair Arceno, ambos do MDB e dizem respeito a condutas dos vereadores durante o período eleitoral.
As denúncias foram investigadas em duas Comissões Parlamentares de Inquérito e seus relatórios aprovados pela Câmara de Vereadores.
O vereador Marcelino Teixeira (PDT) disse não ser justo com os eleitores cassar o mandato de vereadores que trabalharam para estar ali.
O vereador Paulinho Enfermeiro (Podemos) seguiu na mesma linha do vereador Marcelino Teixeira e disse que sairá do mandato de cabeça erguida em 31 de dezembro. “ Não serei conivente com coisas irreais para cassar dois vereadores”. Disse.
O vereador Marco Antônio Paim da Veiga (MDB) disse que as CPIs foram mal construídas e colocaram apenas os inimigos para testemunhar contra os vereadores. "E este requerimento está totalmente errado." falou Paim
O vereador Jair Grassi (Podemos) salientou que a palavra deveria ser honrada e que os vereadores de oposição deveriam manter suas convicções e não mudar de lado conforme a conveniência.
Os requerimentos tiveram 5 votos contrários e 4 favoráveis, sendo rejeitados e não havendo mais prosseguimentos dentro do Legislativo.
Votaram contra os requerimentos os vereadores Marcelino Teixeira (PDT), Paulinho Enfermeiro (Podemos) Celso Freitas (MDB), Caio Santana (PSB) e Marco Antônio Paim da Veiga (MDB). Votaram favoráveis os vereadores Jair Grassi (Podemos), Fagner Guiner (Podemos) e Claudia Duarte (PDT) e Vilmar Nico ( Podemos).
Devido a falta de energia, a transmissão ao vivo foi encerrada pouco antes da votação do primeiro requerimento.
Confira a sessão até o momento da falta de energia-
Foto- Reprodução
Dapraia News