AGORA!

Quinta, 21 de novembro de 2024




MENU

SIGA:

Home » Política » Notícia: Câmara de Imbé rejeita requerimentos que pediam cassação de vereadores

Câmara de Imbé rejeita requerimentos que pediam cassação de vereadores

◔ 04/11/2024 20h30min   ‣   Categoria: Política   ‣   Tags: #Câra de Vereadores de Imbé #cassação vereadores de Imbé #CPI Imbé #Jorge Souza #Podemos Imbé

A Câmara de Vereadores de Imbé rejeitou dois requerimentos de denúncias de infrações político administrativos contra dois vereadores. Os requerimentos pediam a instalação de Comissão Processante e cassação dos mandatos dos vereadores Jorge Souza e Oldair Arceno, ambos do MDB e dizem respeito a condutas dos vereadores durante o período eleitoral. 

As denúncias foram investigadas em duas Comissões Parlamentares de Inquérito e seus relatórios aprovados pela Câmara de Vereadores.

O vereador Marcelino Teixeira (PDT) disse não ser justo com os eleitores cassar o mandato de vereadores que trabalharam para estar ali.

O vereador Paulinho Enfermeiro (Podemos) seguiu na mesma linha do vereador Marcelino Teixeira e disse que sairá do mandato de cabeça erguida em 31 de dezembro. “ Não serei conivente com coisas irreais para cassar dois vereadores”. Disse.

O vereador Marco Antônio Paim da Veiga (MDB) disse que as CPIs foram mal construídas e colocaram apenas os inimigos para testemunhar contra os vereadores. "E este requerimento está totalmente errado." falou Paim

O vereador Jair Grassi (Podemos) salientou que a palavra deveria ser honrada e que os vereadores de oposição deveriam manter suas convicções e não mudar de lado conforme a conveniência.

Os requerimentos tiveram 5 votos contrários e 4 favoráveis, sendo rejeitados e não havendo mais prosseguimentos dentro do Legislativo.

Votaram contra os requerimentos os vereadores Marcelino Teixeira (PDT), Paulinho Enfermeiro (Podemos) Celso Freitas (MDB), Caio Santana (PSB) e Marco Antônio Paim da Veiga (MDB). Votaram favoráveis os vereadores Jair Grassi (Podemos), Fagner Guiner (Podemos) e Claudia Duarte (PDT) e Vilmar Nico ( Podemos).

Devido a falta de energia, a transmissão ao vivo foi encerrada pouco antes da votação do primeiro requerimento.

Confira a sessão até o momento da falta de energia-



Foto- Reprodução

Dapraia News


Como você se sentiu com essa notícia?

12
Amei
1
Incrível
0
Uau!
8
Triste
9
Indignado

Compartilhe essa notícia!

GERAL
TUDO DE GERAL
VÍDEOS
TUDO DE VÍDEOS
POLÍTICA
TUDO DE POLÍTICA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
TUDO DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS
FOTO DO DIA

Guarda-vidas em preparação para o verão

Treinamento dos guarda-vidas acontece em Tramandaí

VEJA MAIS FOTOS
LUGARES DO LITORAL
TEMPO
TUDO DE TEMPO